Paulo Emílio, Matheus e Bruno, os campeões por equipe na Academia.
Vencendo pelo placar de 2x0 na grande final, a Outubro Rosa, formada pelos botonistas da foto acima, Paulo Emílio, Mateus e Bruno (esq. para a dir. na foto) se sagrou campeã do Campeonato por Equipes Interno 2013. A vitória foi com reversão da vantagem do empate da equipe Frigideira de Pedrinho, Luis Fernando e Otávio, que havia obtido a melhor pontuação fase classificatória.
A Outubro Rosa mostrou na mesa que era de fato a melhor formação, nada do favoritismo assumido pela Panambra (Marcelo, Pierobom e Figueira), menos ainda da badalada equipe Caiobá (Zilber, Augusto e T. Oliveira), esta que aliás foi uma grande decepção. Puxando para o meu lado - e justamente - a Frigideira (aliás, um nome depreciativo) mostrou um belo futebol de mesa e as melhores comemorações do campeonato, o que não foi o suficiente mas superou as expectativas.
OS JOGOS
Rodada 5: Frigideira 2x0 Panambra - Luis Fernando 2x1 Marcelo / Pedrinho 0x0 Figueira / Otávio 1x0 Pierobom
O primeiro gol do confronto foi da Panambra, pelo meio da primeira etapa, quando Luis Fernando marcou contra ao disparar uma cavada. No entanto, lances após, veio o troco e foi a vez de Marcelo marcar contra a própria meta, também em lance de "prensada". Figueira e Pedrinho faziam jogo equilibrado, enquanto o Pierobom havia perdido de sair na frente sobre Otávio. No segundo tempo teve virada no emocionante jogo 1, LFS marcou em chute de cavador com grande comemoração, o resultado deu suporte para que logo depois Otávio marcasse sobre Pierobom, selando a grande vitória da Frigideira.
Rodada 6: Outubro Rosa 2x1 Caiobá - Zilber 3x2 Bruno / Mateus 2x0 Augusto / P. Emílio 2x0 T. Oliveira
A Caiobá já estava fora, enquanto a Outubro Rosa precisava da vitória para chegar à final. E tudo começou com um início aterrorizador de Zilber, que com um espírito matador em 8 minutos o Chefe já vencia por 2x0 a sólida defesa de Bruno, incendiando o confronto. Porém o técnico do Fluminense - o time do tapetão - reagiu bravamente e garantiu o empate ainda no primeiro tempo. Sem tantas emoções, a partir daí vimos na etapa seguinte a Caiobá desandar de vez: Paulo Emílio vencia T. Oliveira e Matias abriu sobre Augusto. Não honraram a presença do Chefe na equipe, que fez o seu papel ao jogar melhor o segundo tempo e vencer o Bruliso.
Jogo Final: Outubro Rosa 2x0 Frigideira - Mateus 1x1 Pedrinho / Bruno 2x0 Luis Fernando / P. Emílio 1x0 Otávio
Final definida, a Frigideira terminou com 7 pontos enquanto a Outubro Rosa com 5. Mesmo com a conquista da vantagem do empate, a Frigideira não segurou, em meados da primeira etapa, no mesmo instante, Matias marcou sobre Pedrinho e Bruno abriu o placar contra Luis Fernando, a vantagem assim ficou até Paulo Emílio também fazer o seu diante de Otávio no segundo tempo. Perto do fim do confronto, Pedrinho empatou o seu jogo, mas não foi possível uma reação do resto de seu time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário