quarta-feira, 23 de outubro de 2013

III Etapa do Pernambucano de 12 toques teve teste com bolas de microfibra

O grande campeão da série Ouro: Éder.

No último domingo, a FPFM e a AABB-Caruaru, realizaram a III etapa do Pernambucano 2013 - 12 toques. Evento contou com a participação de 31 botonista, 24 na categoria adulto/máster e sete no infantil. Os jogos foram realizados na quadra do clube Caruaruense.

A Federação Pernambucana testou na competição as bolinhas do Antônio Carlos e Sérgio Castilho, "microfibra 200", que logo foi aprovada por inanimidade. Nenhum atleta colocou defeitos na "gorduchinha", e foram muitos elogios e gols. Foram assinalados 753 gols em 125 partidas, com média de 6.02 gols por partida, média esta superior a etapas anteriores. 

O melhor ataque foi de Akiles Custódio, 48 seguido do Humberto Securão com 45, mas, na média, Humberto foi melhor. A defesa menos vazada foi a de Rogério Hulk com 19, seguido por Éder Sérgio com 21 gols sofridos.

Na categoria principal, adulto/máster OURO, o campeão foi Éder (AABB-Caruaru), que venceu Hulk, da Liga jardim Brasil (Olinda), por 3x2. Em terceiro ficou Akiles que bateu seu colega do Santa Cruz, Leandro, por 3x2 .

Na série PRATA, Álvaro Gomes da AABB-Caruaru venceu o Marcos Cordeiro, da Liga J. Brasil, na terceiro posição ficou com André Custódio, do Santa Cruz que venceu o Edvaldo Cardeal, da AABB-Caruaru. No infantil, Kleyssinho; da Liga Jardim Brasil, foi o vencedor, seguido por Hewerton e Adrianinho, ambos da AABB e Erivan do Nacional de Belo Jardim.

Além da satisfação de poder jogar com uma bolinha de qualidade muito boa, o torneio contou com dois atletas da Couro Dantas, do município de Riacho das Almas, o Aderval e Valdir que fizeram suas estréas no Pernambucano. Sentimos muita falta dos botonistas do Grêmio de Cajueiro, em Água Fria, que tiveram alguns probleminhas e não compareceram ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário