segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Normando, com tudo na pré-temporada

Normando, está fazendo uma pré-temporada perfeita.

No último sábado, aconteceu o terceiro torneio de pré-temporada na Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM, na regra nacional. Nos outros dois, Turene (Íbis) e Normando - que não havia jogado o primeiro torneio (Barcelona), chegaram em primeiro lugar. Nesse último torneio, novamente, Normando, demonstrou que está na melhor forma e, mantendo-se invicto no ano, levantou outro título.

Dois titãs. Normando e Marcelo, se equivalem em qualidade de jogo. Mas Marcelo é freguês nos pênaltis.

Repetindo a final do segundo torneio, a final aconteceu entre Normando e Marcelo Pitanga (Napoli). Para variar, outro 0x0, aconteceu. Demonstrando o alto nível dos dois competidores. Porém, dessa vez, o barcelonista conseguiu vencer duas partidas, empatando outras três. Mais uma vez, se houvesse vantagem por campanha, Marcelo, jogaria pelo empate. Como não há mais vantagem, a partida foi para os pênaltis e Marcelo não conseguiu se impor, perdendo por 4x3, chegando ao segundo vice-contra Normando. Um freguês diferente, pois perde torneios mas não perde jogos. A piadinha é que Marcelo está tentando tirar o título de super-vice de Tom (Palmeiras).

Carlos Alberto, fez a final do primeiro torneio mas não vem bem e foi eliminado na primeira fase.

Apenas oito competidores compareceram. No grupo A, Travassos (Travassos Corrêa), teve uma parada indigesta, pegando Carlos Alberto (Sete de Setembro), Normando e Marcelo. Abaixo, os resultados, com análise das partidas e com a classificação.

Grupo A

Carlos Alberto (Sete de Setembro) 1x0 Travassos (Travassos Corrêa)
Uma partida franca, com duas equipes se lançando para o ataque com fervor. Ritmo alucinante e belas defesas. No final, venceu o mais preparado.

Normando (Barcelona) 0x0 Marcelo (Napoli)
Jogo de altíssimo nível, demonstrando que os dois são sérios postulantes ao Octogonal Ouro. Tudo muito estudado e jogadas magníficas. As defesas prevaleceram e poucas chances foram dadas e, nenhuma, de cara para o gol.

Carlos Alberto (Sete de Setembro) 1x1 Normando (Barcelona) 
Mais um jogo de dois que já demonstram favoritismo. Jogo com boas chances para ambas as partes. O empate foi mais do que justo.

Marcelo (Napoli) 1x0 Travassos (Travassos Corrêa)
Travassos, foi para cima com todo seu acervo. Pressionou, chutou na rede por fora, na trave, no goleiro. Marcelo, manteve-se firme e, em uma falta, na única chance deixada por Travassos, fez o gol que aniquilou as chances do adversário de sonhar com a classificação. Pela postura adotada, venceu o melhor.

Carlos Alberto (Sete de Setembro) 1x2 Marcelo (Napoli)
Um jogo eletrizante, mesmo com Marcelo jogando pelo empate para classificar-se. Carlos saiu na frente, mas não segurou o napolitano que se lançou ao ataque e endoidou a defesa setembrina. Um gigante foi eliminado na primeira fase.

Normando (Barcelona) 2x1 Travassos (Travassos Corrêa)
Normando, foi para cima e encurralou Travassos, no primeiro período e, aproveitando falhas, abriu boa vantagem: 2x0. Depois, Travassos, encontrou uma boa maneira de jogar e equilibrou as ações. No finalzinho, chegou ao seu golzinho.

Classificação do grupo A
Marcelo : 7 pontos
Normando: 5 pontos
Carlos Alberto: 4 pontos
Travassos: 0 ponto

Grupo B

Augusto, foi o melhor do grupo, jogando muito. Infelizmente, pegou Normando pela proa.

Em um grupo bastante equilibrado, ninguém apontaria um favorito à classificação. No entanto, a vantagem, pendia levemente para Félix e Dr. Bruno, pois Claribenor, vem de contusão e Augusto, não vinha jogando tão bem. Mas, futmesa é uma caixinha de surpresa.

Félix (Santa Cruz) 0x0 Claribenor (Náutico)
Um jogo morno, com poucas chances de gol. Félix, começou bem, indo para cima, mas Claribenor, demonstra que será páreo duro na temporada.

Augusto (Botafogo) 1x0 Bruno (Santos)
Augusto, suportou a pressão de Bruno e surpreendeu, com um gol de zagueiro. Depois, foi só segurar o marcador e alcançar uma vitória surpreendente.

Claribenor (Náutico) 0x1 Augusto (Botafogo)
Augusto, estava em um dia inspiradíssimo, acertando bolas improváveis em suas jogadas guilhotinas. Um jogo da velha escola, com bons lances. Porém, no final, Augusto venceu e garantiu a classificação.

Félix (Santa Cruz) 0x2 Bruno (Santos)
Foi um jogo aberto, com boas chances de lado a lado. Dr. Bruno, recuperou seu futmesa e concluiu com maestria, mantendo-se com chances de classificação.

Claribenor (Náutico) 3x0 Bruno (Santos)
Dr. Bruno, precisava da vitória e se mandou para cima de Claribenor. O velho alvirubro suportou tudo com maestria e, em belas jogadas, concluiu com propriedade, aplicando a maior goleada do torneio.

Augusto (Botafogo) 1x1 Félix (Santa Cruz)
Félix, precisava de uma vitória para tentar nos pênaltis, ter chances de classificação. Mas não teve vida fácil contra Augusto, que nem precisava vencer para garantir a classificação. Mesmo assim, foi um jogão e o empate foi justo.]

Classificação grupo B
Augusto: 7 pontos
Claribenor: 4 pontos
Bruno: 3 pontos
Félix: 2 pontos

Novo Napoli, de Marcelo, melhorou seu jogo. Porém, não está nada bem nos pênaltis.

Semi-finais
Marcelo (Napoli) 1x0 Claribenor (Náutico)
Um jogo bastante técnico, com boas chances de gol para ambos os lados. Claribenor, surpreendeu e, em alguns momentos, encurralou o Napoli. Porém, Marcelo, estava preciso na pontaria com seu novo time e venceu pelo placar mínimo.

Augusto (Botafogo) 1x3 Normando (Barcelona)
O botafoguense, aproveitou a boa jornada e foi para cima do Barça. Até fez gol inaugural. Porém, Normando, está jogando com precisão cirúrgica e, dominou a segunda etapa, impondo a virada e ainda sendo agraciado com um gol contra.

Final

Marcelo: o melhor jogo, a melhor campanha, mas virou freguês de Normando nos pênaltis.

Marcelo (Napoli) (3) 0x0 (4) Normando (Barcelona)
Novamente um jogo equilibradíssimo. Uma verdadeira aula de estratégia, habilidade, ataque e defesa. Os dois estão jogando tão bem que é só empate. No entanto, nos pênaltis, Normando, acerta tudo e ainda provoca adversário com seu Valdes. Venceu o melhor.

Normando, no momento de intimidação à Marcelo: "Valdes, vai agarrar". 

4 comentários:

  1. SÉRGIO, ESTE JOGO ALÉM DE MUITO TRINO É PRECISO VER BONS JOGOS E OUVIR OS MELHORES, NO FINAL DE ANO EM ALIANÇA, O GRANDE ALDEMAR NETO ME FEZ PENSAR "QUEM GANHA JOGO E É CAMPEÃO É QUEM FAZ O FÁCIL, O GOL PRÓXIMO DA ÁREA, ESTE NÃO PODE SER PERDIDO, A TRAVADA DE PERTO, O LANÇAMENTO PRECISO" E É ISTO QUE TENHO TENTADO APLICAR DESDE O BENÃO, ONDE FUI VICE E NOS DOIS DA PRÉ TEMPORADA DESTE ANO, QUE CHEGUEI A FINAL, FAZENDO O SIMPLES, APENAS ISTO.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio, parabéns pela brilhante reportagem que trouxe para os leitores uma palhinha do que foi esse torneio. Grandes nomes estão participando e abrilhantando a competição. Continue incentivando essa gente maravilhosa da Regra Brasileira para Pernambuco voltar a ser o maior centro botonistico do país.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras sempre são simples e belas, Normando. Também estou pensando e buscando melhorar. Até já me sinto melhor em meu jogo. Porém , anos luz de vocês.

    Sambaquy, agradeço demais suas palavras e a leitura constante do nosso blog. Precisamos muito de gente do seu calibre para fazermos nosso desporto crescer e desenvolver-se.

    abçs

    ResponderExcluir
  4. bom trabalho travassos divulgando nosso esporte é que cresceremos cada vez mais. um correção: Norma tem melhor jogo, eu que estou procurando equilibrar o confronto... de fato venho melhorando meu jogo cada vez que jogo partidas decisivas... parabenizar também augusto caralha... pelo bom desempenho no sábado..

    ResponderExcluir